A TESCOM tem a responsabilidade de abrir espaços para que os iniciantes, artistas e técnicos possam produzir a arte como aliada social. Propõe a formação integral com aperfeiçoamento contínuo do profissional e do ser humano na busca do seu papel no palco da sociedade.
Com isto, oferece aulas com aplicações técnicas de dinâmicas de grupo que permitem num primeiro momento, explorar habilidades criativas, melhorando a performance perceptiva e interpretativa dos participantes: observação, percepção, ritmo, improvisação, estudos teóricos e T.C.C. (Trabalho de conclusão de curso). O curso regular possui os seguintes módulos que têm duração de 1 ano cada:
Interação entre todos os coletivos; Instrumento da cidadania artística; Diálogo; Formando assim artistas:
Autônomos |
Responsáveis |
Solidários |
Cultos |
Democráticos |
Seguros de suas singularidades.
A TESCOM nasceu da vontade de artistas contribuírem para o Desenvolvimento da Cultura Nacional. Dessa forma, se torna o espaço para a busca do autodomínio e do conhecimento. A TESCOM começou a trilhar para esse caminho com o pressuposto de que a questão da arte na vida é crucial para o desenvolvimento pessoal.
A TESCOM – Escola de Teatro, em parceria com a Associação Canal Cultural, apresenta o projeto Diálogo com o Território – TESCOM é MACUCO. Um convite para vivenciar e fortalecer o vínculo entre a arte e a comunidade, com ações gratuitas e inclusivas voltadas para o bairro do Macuco, em Santos/SP.
Nascido a partir da relação de três amigos com mais de cinquenta anos, o espetáculo aborda a leitura que fazemos do “tempo”. Tempos subjetivos, tempos objetivos. A relação entre passado, presente e futuro. Entre expectativas futuras e memórias passadas. Atualmente, reflete-se muito sobre a terceira idade: direitos, deveres, políticas públicas, inserção no mercado, aposentadoria, combate ao etarismo.